Por João Resende
O Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de 2025 ao segurar um empate sem gols contra o Palmeiras na Neo Química Arena, na noite de ontem(27). Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque, o Timão garantiu seu 31º título estadual e impediu o rival de alcançar o tetracampeonato consecutivo.
O grande herói da noite foi o goleiro Hugo Souza, que brilhou ao defender um pênalti cobrado por Raphael Veiga aos 29 minutos do segundo tempo, garantindo a vantagem corinthiana no placar agregado. Com isso, o Timão consolidou sua supremacia no século XXI, alcançando sete títulos paulistas desde 2001, um a mais que o Palmeiras.
O título também marca a quarta conquista do Corinthians em sua casa, a Neo Química Arena, reafirmando o estádio como um verdadeiro alçapão em decisões. O técnico Ramón Díaz, em sua primeira temporada completa no comando da equipe, celebrou a conquista e destacou o espírito de luta do elenco: "Esse título é reflexo do comprometimento e da entrega de todos os jogadores. Seguiremos firmes para os desafios da temporada."
A Fiel Torcida fez uma festa inesquecível em Itaquera e agora deposita suas esperanças nas próximas competições que o clube disputará ao longo do ano.
Vai corinthians
Chupa sem mundial aqui e Corinthians