No sábado, dia 05/04, iniciou-se a Copa União da Federação Paulista de Futsal, onde 64 equipes das 3 divisões se enfrentam em esquema de mata-mata, buscando o título. Na primeira rodada, os jogos são somente de ida, sendo que o time mandante é aquele que teve uma melhor campanha no ano anterior em comparação ao adversário. O nosso Primeiro de Maio estreou ontem, dia 06/04, no Ginásio do Noêmia, em Santo André, contra a equipe do River do Belém, e foi uma tarde muito louca. Baseando-se em algumas finais da Copa Primeiro de Base que tivemos no começo do ano, já tínhamos algumas categorias favoritas, mas não foi o que aconteceu.
No Sub-18, após o título da Copa PM em cima do River, o River veio à procura de revanche. Mesmo saindo na frente no placar, o time do Primeiro não resistiu à forte pressão de jogo do River e acabou sendo derrotado por 5 a 1. O River jogou muita bola e abriu a classificação com 3 pontos, colocando uma grande responsabilidade no Sub-14.
Já no jogo do Sub-14, quem estava mordido era o time do Primeiro de Maio, pois, na final da Copa Primeiro, havia sido derrotado pelo River com show do goleiro Samuca, que marcou 2 gols na final. Mas jogar na quadra grande é outra história. Depois da bronca da semana dada pelo técnico Chumbinho, após a goleada sofrida pela equipe do Elite no Paulista, os meninos do PMFC não deram chance para o River. Jogando muita bola e com muita raça, venceram por 6 a 2, vingaram a derrota na final e empataram a classificação: 3 pontos para cada equipe. Então seria fácil a classificação, já que o Sub-16, na final da Copa Primeiro, havia aplicado um sonoro 7 a 2 no River e vencido com show e propriedade. Mas... o futsal...
No Sub-16, o time do River estava com sede de vingança e terminou o primeiro tempo vencendo o jogo por 3 a 1. Estaria a responsabilidade sendo jogada para o Sub-12? Pois teríamos a vantagem do empate nos pontos pela melhor campanha, mas seria justo colocar essa responsabilidade nos meninos? Depois de uma boa conversa com o professor Mulle, mesmo com as dificuldades, conseguimos reagir. O nosso Tartaruga Ninja, "Arthur", com dois belos gols, empatou o jogo. Final da partida: 3 x 3 e empate em 4 pontos entre as duas equipes. Um empate no Sub-12 nos classificaria para a Série Ouro; uma derrota nos levaria para a Série Prata.
No Sub-12, o jogo foi completamente controlado pelo Primeiro de Maio, que não deu muitas chances para a equipe do River. No final, 3 a 0 para o PMFC.
Placar final: PMFC 7 x 4 River.
Agora, na próxima partida, já teremos jogos de ida e volta e iremos descer a serra para enfrentar o Santos. Será o jogo mais difícil do PMFC desde a volta à federação.
Vamos para cima em busca da vitória!