Fundado em 2010 por um grupo de amigos da região do Parque Marajoara e Cidade São Jorge, o Artmanha escreveu mais um capítulo marcante de sua história ao alcançar a final do Campeonato Municipal de Futsal de Santo André 2025 – categoria Especial.
Completando 15 anos de fundação em 2025, a equipe carrega uma trajetória de desafios, conquistas e um forte elo com a comunidade, representado pela sua torcida organizada GERAL ART MANHA, que além de apoiar o time dentro de quadra, também realiza ações de solidariedade fora dela.
Nos últimos anos, o Artmanha vive uma crescente notável. Desde a chegada à elite do futsal andreense em 2019, a equipe vem se consolidando entre os grandes, e agora chega à segunda final consecutiva, um feito histórico para o clube.
Sob a liderança do presidente Murilo Feitosa, com o vice-presidente e técnico Caio Feitosa, e uma diretoria ativa formada por Thiago Feitosa, Haron, Gabriel, Murilo Siqueira e Guilherme Ruy, o Artmanha mostra que o trabalho coletivo e a paixão pelo futsal fazem a diferença.
Além do desempenho dentro das quadras, a equipe também se destaca por seu envolvimento social, com a realização de uma escolinha de futsal aos domingos na Praça do Parque das Nações, em parceria com o projeto GRC Discipline/Artmanha, coordenado por Guilherme Ruy.
A trajetória do Artmanha até a final é de pura superação e consistência. A equipe segue invicta na competição, com atuações seguras e um ataque eficiente. O destaque ofensivo fica por conta dos artilheiros Cleitinho, Pula e Lukinhas, cada um com 3 gols marcados nas fases decisivas do mata-mata.
O momento mais marcante da campanha veio na semifinal, quando o Artmanha enfrentou e venceu o atual campeão Areião TNT, num duelo que teve sabor de revanche. As equipes haviam disputado a final de 2024, decidida nos pênaltis, com vitória do Areião. Desta vez, o Artmanha mostrou sua força, superou o rival e garantiu presença na grande decisão de 2025.
Agora, com moral elevada e o apoio fiel da torcida, o Artmanha vai em busca de fazer história e conquistar o tão sonhado título da categoria Especial.