Na manhã do último domingo (11), o Ginásio do Primeiro de Maio recebeu a 5ª rodada do Campeonato Estadual de Futsal, em uma data especial marcada pelo Dia das Mães. Em quadra, o clima era de festa e expectativa por bons resultados, mas o saldo final não foi dos melhores para o clube de Santo André: apenas uma vitória, um empate amargo e duas derrotas diante da equipe do União Mauá.
A exceção no dia foi o time Sub-14, que venceu com autoridade e emocionou com uma homenagem às mães antes da bola rolar.
Com um bom início, o Sub-18 abriu o placar e criou ao menos cinco chances claras de ampliar, mas falhou nas finalizações. Mesmo com o domínio do jogo e poucas ações ofensivas do União Mauá, o excesso de faltas no segundo tempo cobrou seu preço. A 22 segundos do fim, o time cometeu a sexta falta em uma bola lateral. O adversário aproveitou e converteu o tiro livre, decretando o empate.
Placar final: PMFC 1 x 1 União Mauá
O destaque da rodada foi o Sub-14, que protagonizou uma manhã especial dentro e fora de quadra. Antes da partida, as mães dos atletas participaram da entrada com os filhos, receberam rosas e posaram para uma foto coletiva, reforçando o espírito familiar do clube.
Em quadra, a equipe foi dominante. Após um primeiro tempo equilibrado, o Primeiro de Maio deslanchou e fechou a etapa com 3 a 0. A partir do terceiro período, jogou solto, criou boas jogadas e aplicou uma sonora goleada.
Com esse resultado, o Sub-14 soma sua segunda vitória consecutiva e mostra consistência defensiva: após levar sete gols na estreia, sofreu apenas três nas últimas quatro partidas.
Placar final: PMFC 8 x 0 União Mauá
Tida como uma das equipes mais completas da base andreense, o Sub-16 acumulou sua segunda derrota seguida. Em um jogo tenso, o time não conseguiu se impor, caiu na provocação do adversário, cometeu muitas faltas e dois pênaltis — algo incomum para a categoria. A comissão técnica busca soluções para retomar o equilíbrio e o rendimento nas próximas rodadas.
Placar final: PMFC 2 x 5 União Mauá
A equipe Sub-12 voltou a ser penalizada por erros no início da partida. Com menos de dois minutos, o time já perdia por 2 a 0, o que afetou emocionalmente os jovens atletas. O destaque foi novamente o grupo do primeiro ano, que conseguiu segurar o placar e evitar uma diferença maior. Felipão ainda diminuiu nos instantes finais, mas não foi suficiente.
Este é o terceiro jogo consecutivo do Sub-12 decidido por apenas um gol de diferença, mostrando que, apesar das derrotas, o time está competitivo.
Placar final: PMFC 1 x 2 União Mauá
A 6ª rodada do estadual será no próximo domingo, 18 de maio, fora de casa. O Primeiro de Maio viajará até Taubaté para mais uma sequência decisiva na competição. Os jogos começam a partir das 8h30.
Futsal é superação. Que venha a próxima batalha!
Pra cima, Primeiro! 🟡⚫